Conhecendo a história de Iguro Obanai
História de Iguro Obanai
O personagem de Kimetsu No Yaiba: Iguro Obanai teve sua primeira aparição na primeira temporada e segunda temporada do anime, porém, não houve espaço para explora-lo totalmente. Obanai, nasceu em uma família que dava a luz somente a mulheres, faziam cerca de 370 anos dês do nascimento do último homem.
Durante toda sua juventude, o garoto vivia trancado em uma cela, sua mãe, irmãs, até mesmo avós, o bajulavam, chegava a ser repugnante a forma que elas o tratavam.
Ao cair da noite, o jovem Iguro ouvia sons de algo grande rastejando logo acima de sua cela, mesmo não tendo nenhuma janela ou abertura, o rapaz sentia um olhar fixo sobre si e ele só conseguia adormecer quando o som finalmente parava.
Quando o Obanai completou 12 anos de idade, tiraram o mesmo da cela, o pobre jovem, foi levado até um quarto extremamente luxuoso, lar de um demônio fêmea com a metade debaixo do seu corpo como de uma cobra, Obanai logo ligou os pontos de que era este ser que o observava a noite e que rastejava sobre o teto da cela.
Momentos depois neste mesmo capítulo do mangá, recebemos a informação de que a família de Obanai roubada os bens preciosos das pessoas que o demônio cobra matava, porém, por sua vez a mesma adorava se alimente de bebês, então a família oferecia as próprias crianças como sacrifício.
Porém, com Obanai, foi diferente, ele não foi morto quando bebê, o demônio se interessou, por ele ser um menino e ter os olhos "excêntricos" (Heterocromia), sendo assim, ela deixou que ele crescesse.
No mesmo dia em que ele foi apresentado a aquele demônio, a mesma decidiu que ele viveria apenas mais um pouco.
A criatura decidiu que a boca de Iguro Obanai deveria ser como a sua, então, logo cortaram a boca do jovem para se parecer com a dela e todo sangue que escorreu serviu como um vinho para a serpente.
Quando retornou a cela, com somente um grampo Obanai começou a arranhar as grades madeira, nesse processo todo, o jovem adquiriu um amigo, Kaburamaru, uma pequena cobra que passeava por sua cela.
Certa noite, ele finalmente conseguiu escapar! Mas a serpente o perseguiu e quase o matou brutalmente, por sorte, o pequeno jovem foi salvo pelo Hashira das chamas daquela época, que o levou até uma prima de Obanai, assim que o mesmo a encontra, ela revela para ele que aquela serpente matou todos de sua família, culpando-o sem parar, dizendo que todos morreram por culpa dele e que ele era apenas um mero sacrifício, aquelas palavras irracionais, machucaram ele eternamente.
Tais palavras, o afetaram pelo resto de sua vida, Obanai Iguro, decidiu então, direcionar toda a raiva que ele sentia em matar demônios, ele os odiava, os desprezava, não importava quantas pessoas ele salvasse, algo sempre crescia dentro de si.
Obanai, sentia as pessoas mortas naquele dia, o segurando, cravando as unhas em sua pele para se certificarem que ele nunca irá ir a lugar algum.
Em sua vida adulta, Obanai Iguro desenvolveu um amor por Kanroji Mitsuri, Hashira do Amor, mas ele acha seu sangue impuro por conta de seu passado, então, seus objetivo e matar Muzan Kibutsuji e morrer, para no fim, reencarnar em um mundo como humanos e sem demônios, assim ele conseguiria viver ao lado de seu grande amor.
Personalidade de Iguro Obanai
Com sua personalidade durona, possuindo uma devolução extrema e rígida em seu trabalho como pilar, possuindo expectativas altas para seus companheiros e para os caçadores de Oni contra Muzan.
Apesar de sua personalidade árdua por conta de seu passado, existem duas pessoas que Obanai respeita, Kagaya Ubuyashiki, pelo qual Obanai tem respeito, e Mitsuri Kanjori, pela qual tem sentimentos amorosos, porém, por conta da história de seu clã, o próprio Obanai se acha impuro para viver ao lado dela.
Equipamentos e Habilidades de Iguro Obanai
No universo de Kimetsu no Yaiba, não temos uma gama ampla de equipamentos, porém, a nichirin que Obanai Iguro apresenta uma peculiaridade, sua lâmina é brevemente ondulada, como o corpo de uma cobra.
Obanai, se destaca por ser o criador da respiração da serpente, possuindo cinco formas, sendo a quinta a mais forte: Quinta Forma: Serpente Deslizante, o usuário habilmente manobra sua espada, executando movimentos fluidos em várias direções, desferindo golpes em seu oponente. Podendo ser capaz de acertar mais do que um alvo de uma vez.
No arco da Batalha Final, vemos Obanai Iguro desperta a marca do caçador na luta contra Muzan Kibutsuji, a marca aparece em seu braço esquerdo em uma cor roxa. Aquele que desperta a marca, tem suas capacidades físicas ampliadas, em geral, aprimora totalmente a força física de seu usuário.
Outra habilidade que Obanai adquiri é o Mundo Transparente, onde o mesmo consegue visualizar os seres vivos de outra forma, vendo seus órgãos internos, seu esqueleto e articulações.
Por fim, uma última "habilidade" que vemos Obanai utilizar é a Lâmina Vermelha, capaz de cancelar a regeneração de um Oni, ou até causar um dano celular no mesmo, criando feridas que não podem ser fechadas. Uma Lâmina Vermelha só se forma com uma transferência alta de calor, ou com o impacto forte de duas nichirins.
Artigo por: Marcelo.
Comentários
Postar um comentário